Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 09:37

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 09:37

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

PM prende homem por tentativa de estelionato e simular próprio sequestro

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 14/11/2024 08:51

Policiais militares do 5º Comando Regional prenderam um homem, de 33 anos, suspeito de tentativa de estelionato e falsa comunicação de crime em General Carneiro.

Conforme boletim de ocorrência, o próprio suspeito acionou as equipes alegando que havia sido vítima de um roubo enquanto trafegava pela rodovia BR-070, entre General Carneiro e Barra do Garças.

Ele relatou que foi abordado por dois homens que teriam roubado seu veículo, uma caminhonete VW Amarok branca. Segundo ele, após o roubo, conseguiu carona com um fazendeiro, cujo nome não soube informar, para voltar à cidade.

Após o relato, os policiais registraram a ocorrência e iniciaram buscas pelo veículo. Pouco tempo depois, localizaram uma Amarok branca na saída de General Carneiro, ocupada por dois homens com características semelhantes às descritas pelo suspeito.

Durante a abordagem, os ocupantes do veículo alegaram ser amigos do suspeito, afirmando que haviam trazido o suspeito de Primavera do Leste para buscar a caminhonete em uma oficina de Barra do Garças e o deixado no local.

Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram uma bolsa e uma carteira pertencentes ao suspeito. Ao confrontá-lo com os itens, ele admitiu que a caminhonete, que havia denunciado como roubada, na verdade foi furtada em junho, em Primavera do Leste. Ele não registrou o crime na época, mas conseguiu recuperar a Amarok.

Ele havia renovado o seguro e planejou acionar o seguro como se o roubo tivesse ocorrido naquela data para obter ressarcimento. A falsa denúncia mobilizou as polícias de Primavera do Leste e de Nova Xavantina, além da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Compartilhar este artigo