Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 08:48

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 08:48

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Vereadores de Várzea Grande aprovam proibição de uso de recursos públicos para aquisição de materiais que sexualizam crianças e adolescentes

Da Redação
1 minutos de leitura
Última atualização: 30/10/2024 14:28

Os vereadores por Várzea Grande aprovaram, nessa terça-feira (29.10), o projeto de lei 237/2023 que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para compras de materiais que promovam a sexualização de crianças e adolescentes. A proposta é de autoria do vereador Bruno Rios (PL).

Conforme o parlamentar, é proibido qualquer material impresso, sonoro, digital, audiovisual ou imagem, ainda que didático ou paradidático ministrado, entregue ou colocado ao acesso de crianças ou adolescentes, bem como “folders”, ou qualquer outra forma de divulgação nas escolas, UBS, inclusive mídias ou redes sociais.

O vereador cita que a valorização da infância e da adolescência deve ser uma política pública precípua de todo ente público. “Ressalto que não se trata de censura a qualquer tipo de arte ou publicação. O intuito desta propositura é o de garantir que o erário não seja utilizado para influenciar e consequentemente antecipar a vida sexual das crianças do nosso município”, relata o vereador Bruno Rios.
A norma, para entrar em vigor, deve ser sancionada pelo Poder Executivo Municipal.

Compartilhar este artigo