Antes de matar a companheira, Fábio Junior Ferreira Mendes, de 35 anos, enviou uma mensagem nas redes sociais para um amigo avisando que iria cometer o crime para que Vanuza de Souza, de 40 anos, ‘aprendesse a respeitar homem’. O crime foi registrado no domingo (20), em uma propriedade rural de Matupá (685 km de Cuiabá).
De acordo com as informações, o casal estava em uma confraternização e teve uma discussão. Foi então que o suspeito avisou o amigo que cometeria o crime e chegou a enviar uma foto da espingarda que posteriormente foi usada para matar Vanuza.
Vanuza foi morta com dois tiros de espingarda no rosto, em uma fazenda de Matupá. Depois do feminicídio, o suspeito roubou um Ford Ecosport e fugiu.
Fábio foi encontrado em um bar da Comunidade Paredão, a cerca de 60 quilômetros do local do crime. O dono do estabelecimento narrou que o suspeito chegou no local com uma espingarda e disse várias vezes que matou a mulher.
Um cliente do bar escondeu a arma para evitar outra tragédia. O armamento foi apreendido.
O homem estava escondido embaixo de uma mesa de sinuca. Ele tentou resistir ao algemamento, mas sem sucesso. O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos cabíveis.(Hiper Notícias/Sabrina Ventresqui)