Três integrantes de um grupo criminoso envolvidos em diversos roubos em lojas da Rede O Boticário na região metropolitana foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (15.10), durante investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).
Os suspeitos presos estão envolvidos em, pelo menos, três assaltos a mão armada praticados em lojas da rede, entre os dias 11 e 15 de outubro, em Cuiabá e Várzea Grande. Outros três integrantes do grupo, entre eles, o líder e um menor de idade, ainda são procurados pela Polícia.
As investigações da Derf-VG apontaram que o grupo criminoso foi responsável pelo roubo ocorrido no dia 11 de outubro na loja O Boticário no centro de Várzea Grande, ocasião em que os criminosos renderam funcionárias e mediante ameaças com emprego de arma de fogo, subtraíram perfumes, trazendo um prejuízo superior a R$ 2,7 mil em produtos.
No dia seguinte, o mesmo grupo praticou outro roubo em uma loja da mesma rede, localizada dentro de um shopping em Cuiabá. Na ocasião, além das ameaças, os suspeitos agrediram fisicamente uma funcionária da loja e um segurança do shopping.
Na terça-feira (15), os criminosos novamente assaltaram outra loja da rede, localizada em outro ponto de Várzea Grande, sendo subtraídos 16 perfumes, avaliados em mais de R$ 3,6 mil.
As investigações da Derf Várzea Grande apontaram que os integrantes do grupo criminoso costumam revezar na execução dos roubos, com o intuito de dificultar a sua identificação, de modo que três entravam na loja, enquanto os demais davam apoio do lado de fora.
Durante as diligências para apurar os fatos, os policiais da Derf-VG receberam informações de que os suspeitos estavam reunidos para praticar um novo furto em mais uma loja da rede. Com base nos elementos apurados, a equipe de investigadores conseguiu localizar três dos suspeitos, que foram presos em flagrante.
Questionados, eles confessaram a autoria dos roubos e disseram que escolhiam as lojas da rede, por ser mais fácil pelo fato de só trabalharem mulheres no local. Sobre as armas de fogo utilizadas nos crimes, eles disseram que ficavam em posse do líder do grupo, que ainda está foragido.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime.
As investigações seguem em andamento para prender os outros três integrantes do grupo criminoso.