Diante do cenário político “polarização” que definiu Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) como os dois nomes de disputa à Prefeitura de Cuiabá, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retornar a Capital mato-grossense para auxiliar o projeto do aliado no segundo turno. A meta do partido é comandar as principais capitais brasileiras, pensando nas eleições majoritárias de 2026. As informações são da CNN.
De acordo com as informações, Bolsonaro deverá focar nas capitais onde o partido tem mais chance de vencer, como Cuiabá, São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre e João Pessoa. Aliás, Abílio recebeu a sua chancela do ex-presidente e de todo o grupo de aliados. Bolsonaro esteve em Cuiabá em 8 de abril deste ano, aniversário da cidade.
Abilio liderou no primeiro turno com 126.944 mil votos, somando 39,61%, contra Lúdio, que obteve 90.719 mil votos, com 28,31%. Em meio à iminente definição para a agenda de Bolsonaro, Abilio, que inicialmente havia focado sua estratégia de ataque contra Eduardo Botelho (União Brasil) – que não avançou no pleito -, passou a pregar uma guerra contra a “esquerda” e “anti-PT”.
Lúdio, por outro lado, também tentará atrair o atual presidente, Lula (PT), que neste momento inicial, teria a preferência por apoiar nomes em São Paulo, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), responsável por indicar sua filha, Rafaela Fávaro (PSD), como vice na chapa de Lúdio, será um dos interlocutores com a missão de trazer o petista como cabo eleitoral.(RDNews/Gabriel Rodrigues)