Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina que chocou Sinop (487 km de Cuiabá) em fevereiro de 2023, será submetido a júri popular no próximo dia 15 de outubro. Esta é a segunda vez que a data é remarcada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do município. O julgamento começará às 8h30.
Edgar é acusado de sete homicídios qualificados, entre eles o de uma menina de apenas 12 anos. O crime ocorreu em um bar após uma série de derrotas do réu e de seu comparsa, Ezequias Ribeiro, em jogos de sinuca, o que levou o caso a ser conhecido como a “chacina da sinuca”.
Ezequias morreu em confronto com a Polícia Militar durante a busca pelos criminosos, enquanto Edgar se entregou posteriormente, orientado por seu advogado na época, Marcos Vinicius Borges, conhecido como ‘advogado ostentação’. A sentença de pronúncia que levou o caso a júri foi expedida três meses após o crime, em maio de 2023.
Inicialmente, Edgar foi preso na Penitenciária da Ferrugem, em Sinop, mas foi transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, por questões de segurança. A juíza manteve a prisão preventiva ao marcar o julgamento.
O julgamento estava inicialmente previsto para ocorrer no dia 18 de junho e depois foi adiado para o dia 5 de novembro. No entanto, após constatar que nesta data o promotor de justiça que atua no caso estaria de férias, a juíza decidiu antecipar o julgamento.(Hiper Notícias/André Alves)