Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 07:58

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 07:58

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Avião faz pouso de emergência no aeroporto de VG; vídeo

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 09/08/2024 09:28

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um avião da empresa Azul fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta quarta-feira (7) após uma falha técnica.

O avião partiu do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e tinha como destino final Sinop. Contudo, ao se aproximar de Cuiabá, por volta das 17h, apresentou uma falha no sistema de flaps, responsável pela redução da velocidade e sustentação da aeronave.

Por meio de uma nota, a Azul relatou que, ao perceber a falha, o comandante solicitou prioridade de pouso em Cuiabá.

Ninguém ficou ferido no incidente.

Segundo informações da Centro-Oeste Airports, que administra o local, pousos e decolagens ficaram suspensos no terminal até a finalização da inspeção e a remoção da aeronave.

As atividades voltaram à normalidade no aeroporto por volta das 18h05.

Devido ao incidente, alguns pousos realizados no aeroporto foram atrasados. Um voo de Guarulhos com destino a Capital de Mato Grosso precisou sobrevoar em círculos por um período de 27 minutos até que a pista fosse liberada.

Já o voo 2835, da empresa Azul, que saiu de São Paulo, precisou ser alternado para Campo Grande (MS) para abastecimento da aeronave.

As decolagens para Brasília e Guarulhos sofreram atrasos de 30 a 37 minutos.

Leia a nota na integra

“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4554 desta quarta-feira, dia 07, que fazia o trecho Campinas-Sinop precisou alternar para o aeroporto de Cuiabá. O comandante solicitou prioridade de pouso, que aconteceu em segurança. A Azul esclarece que não houve pouso de emergência.

Os Clientes desembarcaram normalmente e receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”.(Mídia News/Andrelina Braz)

Compartilhar este artigo