Diante de toda aquela cena que a mulher presenciou, ela teve um encontro genuíno e sincero com Jesus Cristo. Após aquele contato, a mulher se arrependeu dos seus pecados e teve a sua vida transformada.
Com os pecados perdoados, a sua vida ganhou um novo sentido. De uma vida de pecados para uma vida restaurada e transformada.
Deus mudou os propósitos, os sonhos e os sentidos da vida daquela mulher. Um novo começo foi oportunizado a ela.
O que Deus fez para aquela mulher nos é ofertado hoje. Ele nos concede diariamente a oportunidade de ter uma vida melhor e mais feliz ao Seu lado.
Mudou o sentido da vida, mudou a sua forma de pensar, um novo começo pairou naquele cenário.
O livro “O Desejado de Todas As Nações” esclarece: “Isso foi para ela o início de uma nova vida, vida de pureza e paz, devotada ao serviço de Deus.
No reerguimento dessa alma caída, operou Jesus um milagre maior do que na cura da mais grave enfermidade física; curou a moléstia espiritual que traz a morte eterna. Em Seu ato de perdoar a essa mulher e animá-la a viver vida melhor, resplandece na beleza da perfeita Justiça o caráter de Jesus. Conquanto não use de paliativos com o pecado, nem diminua o sentimento da culpa, procura não condenar, mas salvar”.
Quantos recomeços você já teve nesta vida? Quantas oportunidades já lhe foram concedidas? Você tem magoado a vida das pessoas que estão ao seu redor? E quantas vezes você já falhou com o Mestre? Como tens vivido?
O Deus da segunda chance lhe oferta um novo começo ao Seu lado. Ele quer mudar o rumo de nossa vida. Ele quer fazer com que tenhamos uma vida transformada e restaurada.
Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.