Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 08:50

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 08:50

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Mendes não vê Sorriso “insegura” e cita ações contra facções

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 29/07/2024 10:25

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o alto índice de homicídios constatado em Sorriso ocorre devido à rivalidade entre facções criminosas. Segundo ele, os criminosos se matam por disputas de poder e território.

A declaração ocorreu ao comentar o levantamento do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que classificou Sorriso como a quarta cidade mais violenta do Brasil – referente aos dados colhidos sobre 2023.

Mendes, ainda, afirmou que as facções se fortaleceram no município devido à frouxidão penal brasileira.

“Lá não é uma cidade insegura. Isso [assassinatos] tem acontecido pelo crescimento dessas facções e o governo está combatendo duramente, com operações em cima de operações. Agora, a gente prende e a Justiça – porque as leis são frouxas – acaba soltando”, afirmou.

O governador admitiu o crescimento do crime organizado em Mato Grosso e afirmou que a atual legislação penal não consegue conter as organizações.

Ele ainda lamentou as famílias que foram vítimas de criminosos em Sorriso.

“Quando você analisa esses assassinatos, vê que 90% deles foram bandido matando bandido ou algum bandido que morreu em confronto”, afirmou.

“Lamentavelmente, as facções criminosas estão crescendo no país. Temos uma lei frouxa, leis que não estão representando a forma adequada de conter o crescimento das facções no Brasil”, completou.(Mídia News/Enzo Tres – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

Compartilhar este artigo